Colchão

A escolha de um colchão hospitalar pode ser uma missão muito delicada. Isso porque trata-se de um item essencial e repleto de especificações a fim de conferir o conforto e o bem estar do paciente em necessidade. Existem diversos fatores que podem ser levados em consideração para garantir uma boa compra, como impermeabilidade, densidade e revestimento. Por isso, a FA Colchões selecionou, nesta categoria, os melhores colchões hospitalares do mercado considerando custo e benefício.

Ver mais

Os melhores colchões hospitalares estão na FA Colchões

O colchão hospitalar desempenha um papel extremamente importante na experiência de repouso. É ele que confere maior conforto e boas condições de recuperação para quem está precisando de cuidados especiais ou está em processo de reabilitação.

Os modelos do nosso site são desenvolvidos cuidadosamente pensando em garantir condições mais favoráveis durante o período de uso, além de uma experiência mais aconchegante e agradável na recuperação.

Confeccionados para uso em casas de repouso, tratamentos hospitalares ou residenciais, as opções disponíveis são impermeáveis e fáceis de limpar, contam com capas revestidas em courvin e são certificados de acordo com a Portaria Inmetro 35/2021.

Além disso, esses modelos são pensados para auxiliar na prevenção de lesões causadas pela falta de circulação sanguínea, um problema a que os pacientes que passam muito tempo em repouso estão sempre sujeitos.

O que é um colchão hospitalar?

Um colchão ou uma cama hospitalar é produzido com material e características específicas para atender às pessoas em situação de internação hospitalar, clínica ou residencial. Muitos pontos os diferem dos colchões tradicionais, tendo em vista que as necessidades de uso são diferentes.

Um colchão hospitalar é confeccionado para proporcionar firmeza e sustentação ao paciente, principalmente da coluna, sem deixar de ser confortável e aconchegante. Ainda, são colchões revestidos e impermeáveis para garantir mais praticidade e higiene no dia a dia.

Tudo isso porque um sono de qualidade colabora com qualidade de vida num contexto geral e pode ter efeito positivo até mesmo para a evolução do quadro.

Como escolher um colchão hospitalar?

Na hora de comprar o seu, existem alguns critérios que devem ser considerados, como o local onde colocará o colchão, o tipo de problema que o paciente enfrenta, assim como suas necessidades específicas.

O ponto de partida é considerar o tipo de local onde ele será usado, devemos avaliar se trata-se de um hospital ou clínica, se é um quadro de repouso domiciliar, um lar de idosos etc. Atentando-se ao que o local pede, ou ao que acredita que seja melhor no contexto em questão, principalmente em termos de tamanhos.

Falando das necessidades específicas, é importante considerar a densidade apropriada à realidade do paciente, como no caso de pessoas obesas, por exemplo. Em nosso site, disponibilizamos colchões hospitalares com espumas D23, D28 e D33, da mais macia à mais densa respectivamente.

Qual a densidade ideal de um colchão hospitalar?

Os modelos da FA Colchões são produzidos em espuma com densidades distintas que são aconselhadas para diferentes biotipos. Tudo isso a fim de proporcionar sustentação necessária para o corpo e, especialmente, para a coluna do paciente.

Sendo assim, a densidade dos colchões corresponde a quantidade de matéria prima que é usada na fabricação da espuma, e o peso que cada uma delas aponta como apropriado. Confira as medidas indicativas para cada um dos níveis de densidade:

  • D23: 23 kg de matéria prima por m³, suporta até 50kg;
  • D28: 28 kg de matéria prima por m³, suporta até 70kg;
  • D33: 33 kg de matéria prima por m³, suporta até 90 kg.

Tudo isso deve ser considerado, salientando que as indicações de peso máximo se referem a ele distribuído no colchão, como quando a pessoa está deitada.

Com todas essas informações, ficou fácil comprar o colchão hospitalar ideal para sua necessidade, não é? Não perca tempo e aproveite nossas condições especiais de pagamento. Confira também as nossas opções de box e cabeceiras!

Ver menos

3 itens

por página
Definir ordem descendente
  1. Colchão D23 Solteiro 78x188x12cm Impermeável Hospitalar Courvin - FA Colchões
  2. Colchão D28 Solteiro 78x188x12cm Impermeável Hospitalar Courvin - FA Colchões
  3. Colchão D33 Solteiro 78x188x12cm Impermeável Hospitalar Courvin - FA Colchões

3 itens

por página
Definir ordem descendente
Voltar ao topo
Os preços e condições são validos apenas para compras feitas pelo site. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.
Os preços e condições comerciais podem ser alterados sem aviso prévio.
© 1996 - 2020 - F.A. Colchões. Todos os direitos reservados.