10 dicas para dormir melhor no calor

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10 dicas para dormir melhor no calor

Com as altas temperaturas fica quase impossível ir para a cama cedo, outro fator que prejudica nosso sono no verão, são os dias mais longos, com um maior período de sol, e com a claridade é menor a produção da melatonina, hormônio que promove a sonolência produzido apenas na escuridão.

Para se acordar bem disposto e de bom humor é necessário que o corpo descanse e para isso uma noite de sono de qualidade é fundamental. Segue algumas dicas para aliviar o incômodo causado pelo calor e melhoras suas noites no verão:

1. Evite o álcool e bebidas estimulantes
Evitar o consumo de bebidas que possuem cafeiná, como o chá preto, chá verde e refrigerantes. Bebidas alcoólicas que dão uma relaxada, possuem substâncias que afrouxam estruturas da região da faringe comprometendo a circulação, o resultado para ser ronco e o famoso rebote, quando a pessoa acorda várias vezes durante a noite.

2. Faça refeições mais leves durante a noite.
Tenha uma alimentação equilibrada e com horários regulares durante o dia. O ideal é comer até duas horas antes do sono e alimentos de fácil digestão, como frutas, legumes cozidos e iogurte. Durante o sono, o metabolismo é mínimo e a ingestão de carnes e gorduras diminuem a velocidade de esvaziamento gástrico.

3. Hidrate-se

Hidratar-se é importante em qualquer época, mas no verão ainda mais – o corpo precisa repor o líquido perd

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