Cuide bem do seu colchão

Launcher do sistema / Sem categoria / Cuide bem do seu colchão

Cuide bem do seu colchão

Quando você vai trocar de carro faz questão de ver todos os detalhes. Escolhe o modelo mais adequado para seu estilo de vida e seu orçamento, verifica todos os itens, inclusive os de segurança, faz muita pesquisa e faz um test drive para tirar as dúvidas.
Com colchão não é diferente, afinal será sobre ele que você irá dormir todas as noites durante alguns anos e passará até mais tempo utilizando ele do que um carro.

Quando você está decidindo qual o melhor colchão para você, a dica principal é experimentar. Vá com roupas confortáveis e não tenha receio em se deitar por alguns minutos nos modelos indicados ao seu biotipo. Verifique detalhes como: peso suportado, tipo de molejo, grau de conforto, se é anti-alérgico ou não, etc. Tudo isso faz diferença na hora do seu descanso.

Leve sempre em consideração o colchão que está acostumado a usar, em caso de mudanças mais radicais de um macio para firme ou um de espuma para um de molas, a adaptação pode ser mais demorada.

Agora que você encontrou o colchão ideal, aprenda como cuidar dele para que ele seja seu companheiro durante muitos anos contribuindo para sua qualidade de vida:

  • Rodízio: deve-se girar o colchão frequentemente e no caso dos que tem pillow duplo, virar para utilizar os dois lados. Recomenda-se que nos primeiros 2 meses seja feito a cada 15 dias e depois a cada 3 meses.
  • Proteção: utilizar um protetor de colchão pode aumentar a vida útil dele e por ser lavável, facilita na higiene também.
  • Higiene: troque a roupa de cama frenquentemente. Quando trocar as roupas de cama, aspire o colchão e deixe-o arejando sem nenhuma cobertura durante algumas horas
  • Limpeza: em caso de pequenos derramamentos, passe um pano seco ou levemente úmido com água e deixe-o arejando. NUNCA UTILIZE ÁLCOOL.
  • Respiração: Ao receber seu novo colchão retire totalmente a embalagem e deixe ele arejando por algum tempo, por ser embalado logo que fabricado o plástico pode reter alguns odores da matéria-prima usada. E não utilize papelão ou qualquer outro tipo de material entre o colchão e o suporte do mesmo, pois isso impede a oxigenação.
  • Manuseio: não carregue seu colchão pelas bordas, presilhas ou pillow para não danificar as costuras e o tecido.

Lembre-se que além de saber escolher o colchão certo, é preciso saber como cuidar bem do mesmo.

Bom sono!

Postagens recentes

Deixe um comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR