Problemas e soluções sobre o sono dos homens

Launcher do sistema / Dicas / Problemas e soluções sobre o sono dos homens

Problemas e soluções sobre o sono dos homens

Enquanto alguns homens gostariam de hibernar e levantar na hora do almoço, para outros, dormir é perda de tempo. Mas na realidade, dormir é umas das atividades mais importantes do dia. Quanto mais você investe no seu sono, maior é o retorno de tudo que você faz, no resto do dia.

Dormir não é perder tempo ou “gastar tempo fazendo nada”, como muitas pessoas dizem. É um tempo necessário para seu corpo descansar, recarregar as energias e melhorar o rendimento no dia seguinte. Então certifique-se que está dormindo o tempo necessário.

O que impede os homens de dormir tempo suficiente?

Cada pessoa tem seu próprio tempo de descanso para renovar as energias. Isso varia de uma pessoa para outra. Em geral, a maioria dos adultos precisa de 7 a 8 horas de sono por noite, para sentirem-se descansados e relaxados. Não descansar tempo suficiente pode resultar na falta de concentração e no baixo rendimento nas atividades do dia a dia.

Dormir tarde não é uma opção para a maioria das pessoas que tem que acordar cedo, se esse é o seu caso planeje ir para a cama para dormir pelo menos, 7 a 8 horas. Tenha isso como prioridade.
Depois de fazer isso por um tempo, você terá uma ideia melhor se precisa de mais ou menos tempo de descanso para acordar renovado.

Como os homens podem dormir melhor?

Cuide dos maus hábitos do sono como a prática de exercícios muito próximos ao horário de ir para a cama, refeições pesadas durante a noite, a ingestão bebida alcoólica pode ajudar a pegar no sono, pois o álcool faz as pessoas sentirem-se sonolentas, mas não trarão um sono de qualidade, fazendo com que acorde várias vezes. Para melhorar seu sono, você não deve beber 6 horas antes de ir para a cama e deve limitar quanto e com que frequência você bebe.

Se você tem algum distúrbio do sono como a apneia, doença que interrompe a respiração repentinamente e atinge mais os homens, trate-a! Alguns fatores de risco são a obesidade e a idade. Os sintomas são ronco alto, sono agitado e muito cansaço no dia seguinte, mesmo após uma noite completa dormida – 8 horas, por exemplo. Nesse caso, só uma análise médica pode identificar esse problema para indicar o melhor tratamento.

Às vezes, os homens consideram pílulas para dormir a resposta dos problemas (do sono). Esses medicamentos podem ser úteis para ajudar algumas pessoas, mas pílulas não devem ser usadas para um tratamento a longo tempo. Doutores raramente prescrevem, de uma vez, remédios que ajudam a dormir por mais de algumas semanas.

Você também pode encontrar vários tipos de medicamentos para dormir nas prateleiras das farmácias. A maioria contém anti-histamínico, um ingrediente encontrado em diversos medicamentos antigripais. Da mesma forma que esse remédio tem efeito positivo para o sono, ele também deixa as pessoas grogues, durante o dia. É por isso, que devem ser tomados com indicação médica e cautela.

O melhor é não depender de remédios para manter seu sono em dia. Se você está com problemas para dormir, converse com seu médico e informe-se sobre opções alternativas que podem melhorar isso.

O sono é muito importante. Não ignore nenhum sinal de problema para dormir. Você tem muito a ganhar procurando ajuda de um doutor. Lembre-se que sono está interligado com todas as suas atividades e a ausência dele pode comprometer sua qualidade de vida.

Postagens recentes

Deixe um comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR